Conheça anossa história

Durante diversos anos o Consultor Financeiro Gabriel Pinheiro enfrentou um grave problema: querer ajudar, mas não saber como nem aonde fazer isso. Diante da rotina corrida da maioria dos jovens, sobra pouco tempo para se dedicar a atividades de voluntariado e este tempo é ainda mais escasso considerando que o acesso a esses serviços sociais ainda é muito restrito e burocrático. Buscando resolver esta dificuldade, Gabriel teve uma simples ideia: criar uma plataforma que conectasse profissionais que querem ajudar, com ONGs que necessitem deste talento.

A FreeHelper surgiu inicialmente com a dedicação de jovens empreendedores da cidade de Curitiba/PR, região Sul do Brasil. Com o desenvolvimento da FreeHelper, novos parceiros se juntaram ao time, ajudando a tornar o sonho em realidade.

O que começou como uma simples iniciativa apresentou rápido crescimento e se mostrou uma ideia bastante escalável, com isto, em poucos meses a startup social passou a ter cadastros das mais variadas regiões do Brasil e passou a ser procurada por ONGs de diferentes setores que precisavam de ajuda especifica e pontual e não sabiam para quem recorrer.

A FreeHelper representa uma plataforma que acredita na troca de conhecimentos como uma forma de gerar oportunidades para as classes menos favorecidas. Ao ajudar o próximo, o nosso voluntário tem a oportunidade de desenvolver suas habilidades e ainda impactar direta e indiretamente pessoas em todo o Mundo.

Ainda estamos longe do nosso sonho: automatizar a plataforma e expandir para todo o mundo. Temos como objetivo que ONGs e Voluntários das mais variadas regiões e com diferentes habilidades possam se conectar e realizar trabalhos de forma remota ou presencial.

Com isso, criamos uma rede global de FreeHelpers.

Conheça anossa equipe

Gabriel Pinheiro Diretor Executivo Economista formado na UFPR com experiência internacional, possui experiência em pequenas e grandes empresas de serviços financeiros, com foco em consultoria estratégica, reestruturação de empresas, investimentos e fusões e aquisições. Já trabalhou com projetos de voluntariado social e Pro Bono.

Luís Fellipe Oliveira Diretor Financeiro Acadêmico de Aministração na FAE/PR e 2° Tenente do Exército Brasileiro. Tem amplo conhecimento em administração pública, tendo exercido a função de Chefe do Setor Financeiro do Hospital-Geral de Curitiba. Atualmente trabalha na área de licitações e contratos. Já realizou trabalhos de voluntariado social.

Pedro Eilert Diretor de Comunicação Formado em Publicidade e Propaganda pela FAE/PR, é redator publicitário com experiência em criação, estratégia, estruturação e performance em mídia digital. Já foi coordenador regional do movimento social Dia Do Basta. Atualmente, trabalha atendendo clientes como Warner Bros Brasil, Nextel, Volvo e Cyrela.

Henrique Bonacin Diretor Corporativo Jornalista pela UP/PR, MBA em Gestão Estratégica na UFPR e estudante de Economia na UFPR. Possui experiência em comunicação política, assessoria de imprensa e produção/pauta econômicas e gerais. Participou de trabalhos voluntários e desenvolvimento de startups.

Percio Ferreira Vice-Diretor Corporativo Advogado formado pela Unicuritiba, com experiência de trabalho em organizações públicas e escritórios de advocacia. Participou de grupo de arbitragem, realização de eventos jurídicos e possui certificado internacional de inglês para advogados. Já atuou com programas de voluntariado social.

Jacqueline Glasmeyer Diretora de Relacionamentos Bacharel de Direito pela Unicuritiba, possui experiência em escritório de advocacia, arbitragem, grupos de estudos e é atuante no coletivo feminista Saia na Rua. Possui forte atuação com projetos de voluntariado social e luta pelos direitos humanos.

Geovanna Brugin Vice-Diretora de Relacionamentos Economista pela UFPR, com experiência de trabalho em escolas de idiomas, órgãos públicos e empresas de energia. Possui experiência nacional e internacional em voluntariado social, participando de projetos de diversas organizações com atuação Global.